Fundada em 1988 na Inglaterra, a A&DC (Assessment and Development Consultants Ltd) é uma empresa especializada na criação de exercícios (simulações) que aproximam os avaliados ao máximo dos desafios e estratégias da função atual ou pretendida. A A&DC oferece um catálogo com mais de duzentos exercícios de work sample especialmente desenvolvidos para Assessment e Development Centres, o que garante alta expertise científica, sendo o maior distribuidor mundial de exercícios deste tipo.

Esses exercícios se dividem em três grandes categorias, possibilitando aos profissionais trabalharem sozinhos, em duplas ou em grupos e permitem a avaliação de mais de 30 competências, considerando ainda o nível de hierarquia/exigência do cargo, setores de atuação e áreas de negócio.

BUSINESS CASE

  • Exercício de simulação customizado com a realidade e cultura de cada empresa, em que o participante trabalha em equipe para resolver uma situação-problema. São diversas as competências avaliadas por este exercício, dentre elas: Liderança; Trabalho em Equipe; Pensamento Estratégico; Análise e Solução de Problemas; Criatividade e Inovação; Comunicação Assertiva e Organização e Planejamento.

EXERCÍCIO DE ROLE PLAY

  • Exercício de simulação em que o participante é colocado frente a desafios similares aos vivenciados no cotidiano profissional. Ele recebe uma série de informações a respeito de uma empresa fictícia e do cargo que lhe foi designado. Há um tempo determinado para tomar as devidas ações e simular situações reais do seu trabalho. Esse exercício pode ter um foco em Gestão de Pessoas e/ou Gestão Business.

IN-TRAY/IN-BASKET

  • Exercício situacional no qual o participante elabora um plano de ação sobre uma corporação fictícia, através de determinadas tarefas:

  1. Analisar informações e determinar prioridades; 

  2. Decidir como responder os itens, o que e a quem delegar; 

  3. Argumentar suas escolhas.

Competências avaliadas: Delegação, Planejamento e Organização, Capacidade de Priorização, etc.

A&D CONSULTANTS